Em conversa com Masaaki Kukino, produtor de King of Fighters XII, o blog norte-americano Kotaku foi até aos estudios da SNK, em Osaka, e apurou que o jogo foi totalmente desenhado à mão. A Kotaku explica o processo, informando que os desenhos dos personagens foram modelados para 3D, e que voltaram a ser remodelados para o 2D, dando uma maior sensação de movimento aos personagens. Uma vez que estes modelos em 2D são desprovidos de cor e detalhes, os artistas tiveram que desenhar e adicionar cores, e detalhes, aos personagens e cenários. O processo é muito moroso uma vez que os artistas pintam e desenham pixel por pixel. Num dia, um artista consegue desenhar e pintar apenas um frame e meio.
Kukino diz que, "Nós sabíamos que iria ser duro. Mas nós queríamos desenvolver o melhor jogo de luta em 2D." Se olharmos para os cenários, vemos que a equipa de produção tomou atenção aos mais pequenos pormenores, pois em qualquer parte do ecrã passa-se sempre qualquer coisa. O produtor do jogo finaliza dizendo que, " Nós queríamos que o visual do jogo tivesse mais a haver com manga ou animé."
Ao que tudo indica, King Of Fighters XII não vai ser apenas um bom jogo de luta em 2D, mas vamos estar também perante uma obra de arte.
fonte: ene3
Kukino diz que, "Nós sabíamos que iria ser duro. Mas nós queríamos desenvolver o melhor jogo de luta em 2D." Se olharmos para os cenários, vemos que a equipa de produção tomou atenção aos mais pequenos pormenores, pois em qualquer parte do ecrã passa-se sempre qualquer coisa. O produtor do jogo finaliza dizendo que, " Nós queríamos que o visual do jogo tivesse mais a haver com manga ou animé."
Ao que tudo indica, King Of Fighters XII não vai ser apenas um bom jogo de luta em 2D, mas vamos estar também perante uma obra de arte.
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