Quer participar do Forum KOF 'POINT?
Entao se registre e se divirta com as melhores informações que os membros do forum KOF 'POINT podem lhe oferecer, e vc tambem podera contribuir com seus conhecimentos para futuros membros!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Quer participar do Forum KOF 'POINT?
Entao se registre e se divirta com as melhores informações que os membros do forum KOF 'POINT podem lhe oferecer, e vc tambem podera contribuir com seus conhecimentos para futuros membros!!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Qui Jul 03, 2008 12:22 am

    Um ícone a um passo da maioridade.

    No último dia 23, uma das figuras mais conhecidas e carismáticas dos vídeo games completou 17 anos de existência. A um passo da maioridade, Sonic the Hedgehog conta sim com uma história recheada de altos e baixos, porém sem jamais passar batido — é aquela coisa, “falem mal, mas falem!”. E mesmo a atual baixa gerada por um jogo talvez não tão feliz provavelmente não será suficiente para abalar a imagem de um personagem já tão enraizado na cultura popular.

    A Sega precisava de uma nova imagem

    Concorrer com o rechonchudo encanador da Nintendo nunca foi uma tarefa fácil, isso a Sega sempre soube. Alex Kidd era sem dúvida um bom mascote, mas não havia conquistado a popularidade esperada; a Sega precisava de algo novo.

    Assim sendo, um belo dia uma equipe de desenvolvedores conhecida na época como AM-8 receberia a incumbência de criar um novo mascote que levaria consigo a imagem da Sega. Após algumas idéias infelizes que quase criaram um cachorro ou mesmo um tatu, surge um ouriço (e não porco-espinho como foi conhecido aqui no Brasil durante um bom tempo) azul, rápido e com uma pinta de rebelde — uma identificação perfeita com um público infanto-juvenil que não enxergava em Mario uma figura exatamente “cool”. Esse ouriço seria então conhecido como Sonic, e a AM-8 passaria a se chamar Sonic Team, o grupo que desenvolveu a maior parte dos títulos do ouriço.

    A montanha russa no Mega Drive


    Sonic foi apresentado pelo primeira vez ao público no jogo Sonic the Hedgehog, lançado em 1991 para Mega Drive. O jogo passou então a acompanhar o console, substituindo o anterior Altered Beast (já com alguma idade na época).

    Em 1991 a Sega ganharia uma nova imagem.Sonic the Hedgehog trouxe um estilo de ação absolutamente sem precedentes nos vídeo games da época. Com um andamento rápido e belos visuais, o jogo dava a impressão de se estar em uma montanha russa em alta velocidade; algumas vezes ficava até difícil acompanhar com os olhos o personagem. Além disso, adicionalmente à clássica estrutura de plataformas, o jogo trazia várias molas e estruturas similares espalhadas pelo cenário, colocando o protagonista como uma espécie de bola de fliperama.

    A era dos 16 bits continuaria então com Sonic 2, Sonic 3 e Sonic & Knuckles, todos sempre mantendo a mesma estrutura básica (que havia caído completamente no gosto popular): velocidade através de cenários que cada vez mais pareciam obras de arte moderna, com trampolins, loops, túneis, etc.

    Posteriormente, os consoles de 8 bits da Sega ganharam também versões de Sonic the Hedgehog. O ouriço desembarcou no Master System e no Game Gear com uma versão com as mesmas estruturas básicas do jogo originalmente lançado para Mega Drive, salvo por gráficos um pouco menos elaborados. Ambas as plataformas ganhariam também seqüências para o jogo original.

    O controverso Sega CD, o periférico que permitia rodar jogos em CD no Mega Drive, também ganhou um jogo do ouriço, o Sonic the Hedgehog CD. Entretanto, embora trouxesse algumas novidades e um bom gráfico, a falta de popularidade do aparelho acabou limitando o sucesso do jogo.

    Sonic versão 32 bits

    O desembarque do já mundialmente famoso ouriço nas plataformas de 32 bits não foi exatamente um êxito completo. Inicialmente, a idéia era colocar Sonic em um ambiente totalmente 3D para competir com Mario 64, o novo sucesso da Nintendo. Nascia então a concepção de Sonic X-treme. Contudo, embora o jogo tenha chegado quase às fases finais de produção, divergências entre Sonic Team e outras divisões da Sega acabariam ocasionando o seu cancelamento.

    A versão para saturno de Sonic 3D Blast trazia um sensível aumento de qualidade.Para tapar então o buraco deixado por Sonic X-treme, a sega lançaria Sonic 3D: Flickies’ Island, também conhecido como Sonic 3D Blast. O jogo seria então o primeiro a trazer o famoso ouriço para algo que pelo menos parecia um ambiente 3D, já que, na realidade, a renderização do jogo acontecia no padrão conhecido como 2.5D (que mescla ambientes 2D com elementos em 3D). Lançado em 1996 para Mega Drive, Sonic 3D Blast desembarcaria também Sega Saturno e PC, cujas versões traziam gráficos e sonoridade consideravelmente melhorados.

    Em 1997, o Sega Saturno ainda ganharia Sonic Jam. Dessa vez, tratava-se na realidade de um pacote contendo o jogo original para Mega Drive e suas seqüências, Sonic 2, 3 e Sonic & Knuckles. Embora não fosse propriamente um jogo, existia no pacote um ambiente totalmente 3D (semelhante a Green Hill Zone, a primeira fase da maioria dos jogos) conhecido como Sonic World, no qual o jogador podia controlar Sonic pelas várias opções multimídia contidas no CD.

    Enfim, Sonic 3D

    Sonic Adventure finalmente colocava Sonic em um universo 3D.
    O jogo que realmente inaugurou desafios completamente 3D do ouriço foi mesmo Sonic Adventure, lançado em 1998 para o emergente (embora não por muito tempo) Sega Dreamcast. Sonic Adventures também é o primeiro Sonic a trazer dublagens para os personagens. O jogo ganharia então uma seqüência, Sonic Adventure 2, que marcaria então como o último jogo do ouriço a ser lançado em uma plataforma da Sega, posto que esta abandonaria logo em seguida a produção de consoles.

    Esse foi também o momento em que o ouriço começou a despontar em outras plataformas (para indignação de fãs mais puristas), como no pacote Sonic Mega Collection (muito similar a Sonic Jam) lançado para Nintendo GameCube e que, posteriormente, ganharia também versões para Xbox e PS2 com o nome de Sonic Mega Collection Plus contendo alguns jogos adicionais. O Nintendo GameCube também ganharia em 2002 uma versão de Sonic Adventure 2 com o nome de Sonic Adventure 2 Battle.

    A atual derrocada...

    Uma coisa é inegável: o atual Sonic não é o mesmo herói carismático e de vanguarda que podia ser encontrado nos áureos tempos do Mega Drive. Ao longo dos anos o personagem parece mesmo ter acompanhado a evidente derrocada da Sega, despontando com títulos muitas vezes dispensáveis (salvo, talvez, por Sonic Adventures e sua seqüência).

    2006 foi o ano que marcou a primeira pisada do tênis vermelho do ouriço nas plataformas da atual geração com Sonic the Hedgehog lançado para XBox 360 e PS3. Entretanto, o jogo foi algo menos do que decepcionante, trazendo simplesmente um jogo comum e com uma péssima ação de câmera. Na mesma época seria também lançado Sonic and the Secret Rings, cujo desenvolvimento foi exclusivo para o Wii.

    ...a possível retomada

    Tendo sido limitado a apenas um rumor durante algum tempo, Sonic Unleashed com certeza hoje vem acompanhado da esperança de muitos fãs de Sonic em ver, finalmente, após longos anos, um jogo do ouriço a altura dos primeiros títulos da década de 90.

    E isso realmente não parece impossível, ao menos de acordo com as promessas da Sega. Sonic Unleashed trará inúmeras novidades a uma mecânica já bem conhecida, e também deve tirar, provavelmente, muita coisa que acabou não fazendo o sucesso que deveria. Várias inovações podem colocar o ouriço da Sega novamente entre os melhores jogos de vídeo game, como o Hedgehog Engine, que deverá trazer visuais renovados à série.

    Sonic Unleashed ainda virá com um novo sistema de combate bem como uma interessante alternância entre dias e noites que determinará o tipo de missão disponível ao personagem.



    Contudo, é difícil prever se a Sega vai mesmo conseguir trazer a mesma qualidade e, principalmente, a mesma inovação que estava presente nos primeiros títulos da série. Afinal, os tempos são outros e até mesmo a Sega já não é mais a mesma há um bom tempo. Entretanto, não parece muito condenável dar um voto de confiança a uma franquia que conseguiu a nada singela quantia de 45 milhões de cópias vendidas através do mundo. Pois é, o negócio é esperar pra ver.

    Um ícone é sempre um ícone.
    Uchiha Lee
    Uchiha Lee
    KOF 'POINT


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 43
    Localização : Diadema City lugar onde só os caretas e as pessoas como eu sobrevivem huahuahua.
    Emprego/lazer : Por enquanto to parado mas logo vou ser presidente do mundo de kof rsrsrs.
    Humor : Sou um cara legal mas se me tirar do sério haja coração viu rsrsrs.
    Data de inscrição : 30/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por Uchiha Lee Sex Jul 04, 2008 12:31 pm

    Sonic o Ouriço rulez!!!
    sChizo
    sChizo
    Administrador


    Número de Mensagens : 757
    Idade : 37
    Localização : Diadema - São Paulo
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 27/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por sChizo Sex Jul 04, 2008 2:35 pm

    Sonic...a podreira...

    SUPER MARIO RULEZ
    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Sex Jul 04, 2008 5:24 pm

    afffffeeeeeeeeeeeeeee zuaaaaaaddddoooooooooooooo

    o mario nem se compara ao Sonic
    Sonic RULES
    sChizo
    sChizo
    Administrador


    Número de Mensagens : 757
    Idade : 37
    Localização : Diadema - São Paulo
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 27/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por sChizo Sex Jul 04, 2008 6:31 pm

    Mario rulez
    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Sex Jul 04, 2008 6:41 pm

    Sonic Rules
    Bobs D. Ace
    Bobs D. Ace
    KOF 'POINT


    Número de Mensagens : 86
    Idade : 37
    Localização : Diadema-Sp
    Emprego/lazer : webdesigner
    Humor : pelado
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 28/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por Bobs D. Ace Sáb Jul 05, 2008 4:22 am

    [b]SONIC RULES PORRA schizo tah tirando mesmo

    esse mlk nem aprendeu a jogar KOF e vem falar de Sonic só pq ele zerou o novo Mario de Nintendo DS....não desmerencendo o Mario, mas o Sonic eh mais rapido, pula e nem escorrega e não eh gordo (!!!) HAHHAHAHAH!
    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Sáb Jul 05, 2008 4:25 am

    apoiado
    sChizo
    sChizo
    Administrador


    Número de Mensagens : 757
    Idade : 37
    Localização : Diadema - São Paulo
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 27/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por sChizo Seg Jul 07, 2008 12:46 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ORRA KNALISE...O BOBs TA TE ALOPRANDO
    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Ter Jul 08, 2008 10:09 pm

    sChizo escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ORRA KNALISE...O BOBs TA TE ALOPRANDO
    Bom num eh comigo a alopração
    1º eo num tenho DS e num jogo como DS de ninguem
    2º como eo ia zera um jogo q eo nem jogo
    3º q eo saiba qm joga mario de DS eh vc...intom concerteza a zuação naum eh comigo
    SONIC RULES PORRA schizo tah tirando mesmo
    5º outra coisa eo num to flando q o mario RULES...eo flei Sonic RULES
    6º aprenda a interpretar as coisas q vc le
    Bobs D. Ace
    Bobs D. Ace
    KOF 'POINT


    Número de Mensagens : 86
    Idade : 37
    Localização : Diadema-Sp
    Emprego/lazer : webdesigner
    Humor : pelado
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 28/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por Bobs D. Ace Sáb Jul 19, 2008 8:52 pm

    KnaLiSe escreveu:
    sChizo escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ORRA KNALISE...O BOBs TA TE ALOPRANDO
    Bom num eh comigo a alopração
    1º eo num tenho DS e num jogo como DS de ninguem
    2º como eo ia zera um jogo q eo nem jogo
    3º q eo saiba qm joga mario de DS eh vc...intom concerteza a zuação naum eh comigo
    SONIC RULES PORRA schizo tah tirando mesmo
    5º outra coisa eo num to flando q o mario RULES...eo flei Sonic RULES
    6º aprenda a interpretar as coisas q vc le


    caraio q resposta bruta...

    ta certo num da boi naum Knalise

    vlw
    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Dom Jul 20, 2008 12:30 am

    hsaidiausisauhdisadiashdiusahdiuashdiuahsiduhasiduhaisuisaud
    to ligado
    Sansao
    Sansao
    KOF 'POINT


    Número de Mensagens : 61
    Idade : 35
    Localização : Acre
    Humor : kkkkk
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Afghan10
    Data de inscrição : 03/04/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por Sansao Seg Jul 28, 2008 7:48 pm

    poh acho q ele deveria ir evoluindo conforme vao passando os anos ja que o sonic nao tem a kra d velho q o mario tem....se ele continuar assim seus jogos serao cada vez melhores
    sChizo
    sChizo
    Administrador


    Número de Mensagens : 757
    Idade : 37
    Localização : Diadema - São Paulo
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 27/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por sChizo Seg Jul 28, 2008 9:48 pm

    Sansao escreveu:poh acho q ele deveria ir evoluindo conforme vao passando os anos ja que o sonic nao tem a kra d velho q o mario tem....se ele continuar assim seus jogos serao cada vez melhores

    obvio...o mario eh um ser humano...o sonic eh um rato ...sei lah q pohha q eh essa merda..
    sChizo
    sChizo
    Administrador


    Número de Mensagens : 757
    Idade : 37
    Localização : Diadema - São Paulo
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 27/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por sChizo Seg Jul 28, 2008 9:49 pm

    Sansao escreveu:poh acho q ele deveria ir evoluindo conforme vao passando os anos ja que o sonic nao tem a kra d velho q o mario tem....se ele continuar assim seus jogos serao cada vez melhores

    obvio...o mario eh um ser humano...o sonic eh um rato..sei lah q merda q eh issu!!! o kra eh azul...ZUADISSIMO!!!

    e naum sei o q o sansão ta flando de mario..sendo q ele num sabe jogar..NENHUM dos dois ^^ alien
    sChizo
    sChizo
    Administrador


    Número de Mensagens : 757
    Idade : 37
    Localização : Diadema - São Paulo
    País de Origem : Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Equado10
    Data de inscrição : 27/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por sChizo Seg Jul 28, 2008 9:53 pm

    KnaLiSe escreveu:
    Bom num eh comigo a alopração
    1º eo num tenho DS e num jogo como DS de ninguem
    2º como eo ia zera um jogo q eo nem jogo
    3º q eo saiba qm joga mario de DS eh vc...intom concerteza a zuação naum eh comigo
    SONIC RULES PORRA schizo tah tirando mesmo
    5º outra coisa eo num to flando q o mario RULES...eo flei Sonic RULES
    6º aprenda a interpretar as coisas q vc le

    1° eu num tenhu DS e TMB NUM JOGO NO DE NINGUEM
    2° eu aloprei o jogo...PQ JA JOGUEI
    3° se a zuação eh cmg..oq tu tem a ver?!
    4° SONIC SUCK
    5° mas eu to falando que mario eh RULEZ
    6° kla a bok q c num manja de pohha nenhuma..aprende a dar magia primeiro
    7° flws
    8° bju
    s2
    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por KnaLiSe Ter Jul 29, 2008 12:52 pm

    bom imagina c jogasse intaum no DS dos outros

    Conteúdo patrocinado


    Sonic. Um ícone a um passo da maioridade Empty Re: Sonic. Um ícone a um passo da maioridade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 6:11 am