Quer participar do Forum KOF 'POINT?
Entao se registre e se divirta com as melhores informações que os membros do forum KOF 'POINT podem lhe oferecer, e vc tambem podera contribuir com seus conhecimentos para futuros membros!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Quer participar do Forum KOF 'POINT?
Entao se registre e se divirta com as melhores informações que os membros do forum KOF 'POINT podem lhe oferecer, e vc tambem podera contribuir com seus conhecimentos para futuros membros!!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Berserk

    KnaLiSe
    KnaLiSe
    Very Hard


    Número de Mensagens : 238
    Idade : 35
    Localização : Diadema City
    Emprego/lazer : Quem precisa disso?????
    Humor : CQC
    Data de inscrição : 31/03/2008

    Berserk Empty Berserk

    Mensagem por KnaLiSe Sáb Abr 05, 2008 10:06 pm

    Um viajante que se auto denomina cavaleiro negro (cavaleiro é na tradução mas o que ele fala mesmo é kuroi kenshin= Espadachim Negro) acaba de chegar em uma cidade dominada por um Demônio Tirano...Em meio as repercussões da chegada, pesadelos com seres estranhos e demônios vindos de algum lugar caótico atormentam a mente do cavaleiro. Em meio as aparições surgem imagens de alguns rostos familiares, nesse momento uma marca estranha brilha em seu pescoço...Em outro quadro o demônio descobre a existência do cavaleiro e vai atrás dele, após uma demonstração de força incrível o cavaleiro consegue um Duelo com o Demônio, após isso lembranças começam a surgir...

    Bom, o que deve ser falado de Berserk? Devo dizer que é um dos animes mais populares de que já se ouviu falar, a série foi baseada no mangá homônimo de 1990 e foi produzida em 1997, a série retrata duas fases do mangá a Black Swordsman (os primeiros 13 capítulos) e a Golden Age(os teoricamente 13 capítulos restantes), a série foi planejada originalmente para se ter 26 capítulos, mas devido a problemas financeiros acabou ficando com 25 mesmo, o anime se passa em um lugar inspirado na europa medieval, mas por favor não se prendam a isso, Guts "O FODÃO" o personagem principal no começo está mais pra algum Chuck Norris degenerado do que pra herói, aliás não vá esperando ver coisas bonitas...Berserk é extremamente violento, mesmo com algumas cenas originais do mangá sendo editadas e até mesmo removidas Berserk é carnificina do começo ao fim, ( no fim então...putz!) , pois então, deixa eu continuar, o cenário reflete a natureza brusca do Berserk, com traços marcantes, precisos e fortes, pra justamente reforçar essa característica. Os personagens também são muito cheios de peculiariedades, mas os que mais aparecem são Guts, Griffith e Caska, sendo essa última a única mulher do bando do falcão e que acaba meio sem perceber influenciando o relacionamento entre Guts e Griffith (não, não existe um triângulo amoroso podem ficar tranqüilos, Berserk é mais porrada, inveja, e coisas inintendíveis interferindo na vida dos homens).

    Guts é, como eu disse, sobretudo rústico, Alto, Musculoso e Bruto, (Berserk não é de forma alguma maniqueísta), mas é caridoso e generoso, pode-se perceber o quanto é atormentado, sua mãe morreu durante o parto (ou logo depois não lembro) desde então foi criado por um soldado que não gostava nenhum pouco dele, mas que representava toda a paternidade para o jovem Guts, em um acidente Guts o mata, e sobrevive fugindo lutando com o pouco que aprendeu de usar a espada...Depois disso passa a viver como Mercenário, repetindo tudo o que sabia fazer, usar sua espada, em algum momento de sua jornada encontra Griffith que o persuade a entrar no então bando do Falcão, nesse momento Guts entra em contato com pessoas que vivem por um propósito, por um sonho, e isso o faz refletir sobre a sua existência, impressionante em Berserk é a possibilidade de assistir os personagens amadurecendo, Guts e Caska são prova disso, assim como Judeau e Ricket

    Caska é uma mulher soldado, e por isso mesmo é olhada pelos homens como um animal raro, a terceira melhor soldada dos falcões, ficando atrás de Guts e Griffith (não necessariamente nessa ordem), e mais íntima de todos os dois, ela luta pra se impor a cada dia e realizar o sonho de Griffith, ela pode parecer insuportável no começo mas a determinação dela conquista a qualquer um, ela não deixa de ser um exemplo disso, outra coisa é a sua coragem e destreza, como eu disse, o amadurecimento dos personagens é uma das características mais marcantes de Berserk, e caska é a que mais amadurece

    Griffith, como eu posso descrevê-lo? Griffith é a encarnação ao mesmo tempo do sonho ingênuo e da ambição cega, ele representa o limite entre esses dois aspectos, me chega lembrar macBeth de Shakespeare (aliás macDuff nasceu de uma mulher morta também, assim como Guts...), ele é ...huumm...bonito (as meninas vão se amarrar nele) e ótimo espadachim, diferentemente de Guts, Griffith usa altas técnicas de esgrima, o Guts é mais violento mesmo, griffith não deixa passar em nenhum momento insegurança e não hesita para alcançar seu sonho, Caska é a única que conhece seu lado humano, demonstra o desenho inteiro uma afeição e confiança muito grande em Guts, pode-se dizer que chegam a ser opostos se não estivessem do mesmo lado (ok, vejam o anime), eu não vou falar muito dele, quem assistir o desenho vai ver que ele tem um probleminha com...huummm...escrúpulos...rs
    Pra terminar devo destacar a trilha sonora, tanto a do começo quanto a do fim, (a do fim eu até guardei o clipe do silver fins, rs), é simplesmente perfeita, pra terminar, acho que eu tenho que dar uma nota, eu vou dar 9,5, pelo enredo e pelo final em aberto, que deixa a desejar quanto ao destino de certos personages! No mais, não deixe de assistir Berserk! ]


    FONTE: Anime Shade

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:53 pm